artigos

Neste sessão, apresentamos artigos sobre os benefícios do Lithothamnium e estudos científicos sobre este composto orgânico. Para enviar seu artigo, entre contato pelo email tecnico@litholife.com.br e nos responderemos o quanto antes.

COVID-19 e o mercado de suplementos nos próximos anos

Vitaminas e minerais são reconhecidamente o ponto de entrada para o início do consumo de suplementos alimentares. Por isso, é fácil de entender porque quando a pandemia de COVID-19 levou consumidores a procurarem melhorar sua condição de saúde, essa foi a opção mais prática. Isso resultou em um aumento nas vendas nesse setor, tanto pelo aumento de consumo dos que já consumiam quanto pelo aumento no número de novos consumidores.

O mercado de suplementos alimentares já era forte e vinha crescendo de maneira contínua globalmente antes da pandemia. Entretanto, desde que a Organização Mundial da Saúde declarou pandemia mundial em março de 2020, iniciou-se um boom de vendas de vitaminas e minerais, superando todas as expectativas. Consumidores do mundo inteiro buscaram nesses produtos um meio de tentar se prevenir de desenvolverem a forma mais grave da doença causada pelo COVID-19, mantendo a sua nutrição em dia.

O desafio agora para o setor é manter as vendas crescendo nos próximos anos. Uma forma de manter em alta o consumo de suplementos dietéticos é atendendo à demanda dos consumidores. Cada vez mais o mercado de alimentos vem se adequando às preferências dos seus clientes, seja tanto por motivos culturais ou religiosos, quanto devido à alergias e intolerâncias. Isso vai desde ser livre de corantes artificiais ou ser um produto vegano até seguir práticas de fabricação respeitando os preceitos de determinada religião ou crença, por exemplo. E a indústria de suplementos não foge à essa regra: os consumidores procuram produtos cada vez mais modernos e que atendam a sua demanda nutricional pessoal, além de procurarem formulações que vão além do comum. As pessoas estão cada vez mais informadas e conscientes de como a nutrição afeta sua saúde e, além disso, querem produtos que se encaixem também no seu estilo de vida e nas suas preferências.

A Litholife atua no desenvolvimento e na comercialização de produtos brasileiros à base de algas Lithothamnion, em pó e in natura, uma das fontes de cálcio mais saudáveis que existem, com alta absorção pelo organismo. O cálcio de algas marinhas da Litholife é um produto de origem vegetal que contém naturalmente minerais como cálcio, magnésio, ferro, zinco, selênio e outros essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Este produto possui certificação orgânica, Halal e Kosher; é livre de organismos geneticamente modificados; tem sua extração feita de maneira sustentável; além de ser um produto vegano e livre de alergênicos. Somos uma empresa orgânica certificada pelo USDA e registrada junto ao FDA.

 

Referências Nutritional Outlook, Nutritional Outlook Vol. 24 No. 1, Volume 24, Issue 1, “Multivitamins sales skyrocketed during COVID-19. What about in 2021? 2021 Ingredient trends to watch for food, drinks, and dietary supplements”, acessado em 15 de abril de 2021, < https://www.nutritionaloutlook.com/view/multivitamins-sales-skyrocketed-during-covid-19-what-about-in-2021-2021-ingredient-trends-to-watch-for-food-drinks-and-dietary-supplements>. The Business Research Company, July 2020, Reportlinker, acessado em 15 de abril de 2021, . Nutrition Business Journal, Bill Giebler, October 2020, New Hope Network, acessado em 30 de abril de 2021, . Womble Bond Dickinson, March 2021, Womle Bond Dickinson (International) Limited, acessado em 15 de abril de 2021, .

+55 (47) 4101 0387
contato@litholife.com.br
Rua Ottokar Doerffel, 1112 - 16 A
Atiradores - Joinville, SC - Brasil
CEP 89203-902

Social