artigos

Neste sessão, apresentamos artigos sobre os benefícios do Lithothamnium e estudos científicos sobre este composto orgânico. Para enviar seu artigo, entre contato pelo email tecnico@litholife.com.br e nos responderemos o quanto antes.

Os vilões da Osteoporose

A osteoporose é caracterizada pela perda da massa óssea. Os ossos ficam frágeis, porosos e susceptíveis a fratura. É uma doença silenciosa pois não apresenta sintomas, normalmente após a primeira fratura pode ser observada a fragilidade óssea.

Diversos são as causas responsáveis pela fragilidade óssea: fatores genéticos, fatores hereditários, sedentarismo, alimentação com excesso de produtos industrializados, falta de exposição à luz solar.

A boa notícia é que a osteoporose pode ser prevenida desde que adotados bons hábitos. Principalmente relacionados com a prática regular de atividade física e uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes como cálcio, vitamina D, magnésio, vitamina K e outros nutrientes essenciais para manutenção e renovação do tecido ósseo.

Além disso, minimizar alguns hábitos relacionados à alimentação podem aumentar ainda mais a prevenção contra a osteoporose. Confira abaixo:

1. Álcool – O excesso no consumo do álcool enfraquece os ossos. O álcool inibe o aproveitamento do cálcio pelo organismo. O efeito se estende para todo o metabolismo ósseo atrapalhando, inclusive, a fixação de implantes odontológicos;

2. Café – A bebida rica em xantinas, que levam à maior excreção de cálcio pelos rins e reduzem a absorção intestinal do mineral. O consumo do café não deve ultrapassar, preferencialmente, três xícaras ao dia. Além das xantinas, existem outras substâncias naturalmente presentes no café que prejudicam a absorção do cálcio. O consumo de outras bebidas que contêm cafeína como refrigerantes e chás também devem ser controlados;

3. Sal – O excesso de sódio aumenta a excreção urinária que acaba por eliminar boas quantidades de cálcio.

4. Refrigerante – A maioria das bebidas desta categoria possui o ácido fosfórico que, assim como o sódio, contribui para o aumento da excreção de cálcio pela urina.

5. Gorduras Saturadas – O consumo de produtos com altos teores de gorduras saturadas impede a absorção do cálcio pelo organismo.

A Litholife produz suplementos com cálcio vegetal proveniente de alga marinha. Os encapsulados são enriquecidos com vitamina D3 e possuem as melhores taxas de absorção pelo organismo.

+55 (47) 4101 0387
contato@litholife.com.br
Rua Ottokar Doerffel, 1112 - 16 A
Atiradores - Joinville, SC - Brasil
CEP 89203-902

Social